Esporte ao ar livre por excelência, o futebol americano é jogado em campos sintéticos e naturais.

Dos Estados Unidos onde pontua a vida das cidades, liceus e universidades, o futebol americano foi exportado para o Canadá, e está a desenvolver-se na Europa e no Japão, com regras e especificidades que por vezes variam. Suas variantes permitem iniciar na areia, grama e até superfícies duras, principalmente graças à sua versão muito lúdica e sem contato, Flag Football.

O futebol americano é jogado 11 contra 11: uma formação defensiva contra uma formação ofensiva. Você tem 4 quartos de 15 minutos para marcar mais pontos que a equipe adversária. E para marcar, você pode chutar a bola entre as traves adversárias (field goal), que vale 3 pontos, ou chegar à end zone adversária com a posse de bola para um touchdown, que lhe dá 6 pontos e uma tentativa de conversão para 1 ou 2 pontos.

Na formação defensiva, deve-se evitar que o adversário marque um desarme no jogador com a posse de bola ou interceptando a bola. Na formação ofensiva você tem 4 tentativas – as descidas – para progredir 10 jardas. Se você colocar o joelho no chão enquanto carrega a bola ou sair da quadra enquanto carrega a bola, o jogo para e a próxima descida começa ali.

Se o passe não for concluído, o ataque não progride e o jogo recomeça a partir do ponto inicial da descida anterior. Se você conseguir cruzar as 10 jardas, você ganha 4 novas descidas. Lá vamos nós de novo para um pequeno amontoado! (você sabe, a reunião da equipe ofensiva em torno do Quarterback que explicará qual estratégia seguir durante a próxima sequência de jogo). Se seu time falhar, a posse muda de lado. Abra caminho para a formação defensiva, enquanto seus oponentes alinham sua equipe ofensiva. https://www.thestriker.com/2022/09/16/usl-championship-playoff-schedule