Ao contrário dos aluguéis vazios, o inquilino não é obrigado a fazer um seguro.

Os apartamentos para alugar, com aluguéis celebrados na maioria das vezes durante os períodos de férias, não excedem, em princípio, a duração de uma temporada (ver definição de aluguel sazonal na página 4). Você tem total liberdade para determinar a duração do apartamento para alugar, que pode ser oferecido por semana, quinzena ou mês, dependendo do grau de flexibilidade que deseja oferecer ao seu inquilino.

Ao número exato de semanas alugadas, é aconselhável adicionar o horário de partida e de chegada, solicitando ao inquilino que o confirme alguns dias antes. Por precaução, é necessário o compromisso de arrendamento sem o contrato Bom saber: se teme que o inquilino não desocupará o imóvel no prazo que lhe for concedido, pode prever que será obrigado a pagar uma indemnização por cada hora de atraso.
casas a venda vila romana sorriso mt
Seguro de habitação No entanto, é responsável por toda a duração do aluguel por danos e perdas ocorridos na sequência de um incêndio (artigo 1732.o do Código Civil). Por isso, é importante resolver o problema do seguro assim que o contrato for celebrado e escolher a opção que melhor lhe convém entre as três soluções seguintes: – o proprietário é responsável pelo seguro do apartamento em nome de todos os inquilinos sucessivos.

De acordo com sua seguradora, ele faz um seguro “em nome de quem ele pertencerá” com renúncia de recurso, ou seja, o proprietário renuncia a qualquer ação adicional contra seu inquilino. Este último fica assim coberto por todos os danos causados ao apartamento ou a pessoas, sejam vizinhos ou terceiros; – se o proprietário não quiser resolver os problemas do seguro, o contrato deve então especificar que o inquilino é obrigado a fazer um seguro.