Detalhes de contato de diferentes provedores de saúde

A publicidade direta ao consumidor de medicamentos está sujeita a autorização prévia. Está limitado a especialidades que cumpram 3 critérios: podem ser entregues sem receita médica, não estão abrangidas por Seguro de Saúde e não está incluída qualquer restrição à publicidade na autorização de introdução no mercado do produto. As vacinas são a única exceção a esta regra. É autorizada a venda gratuita de medicamentos pela Internet, mas apenas farmacêuticos podem exercer esta atividade, que deve estar diretamente vinculada a uma farmácia física e autorizada pelos órgãos regionais de saúde.

Todos os eventos adversos relacionados com a toma de medicamentos devem ser comunicados por médicos, dentistas, parteiras e farmacêuticos aos centros regionais de farmacovigilância, responsáveis por realizar as investigações necessárias e informar o fabricante. Pacientes e associações de pacientes podem relatar efeitos adversos diretamente. Os relatórios de reações adversas validados devem ser comunicados à Agência Europeia de Medicamentos no prazo de 15 dias.

O site Diretório de Saúde é um serviço do Seguro de Saúde Francês. Permite pesquisar segundo vários critérios (nome, especialidade, localização, tipo de procedimento) um profissional de saúde (médico, enfermeiro, farmacêutico, etc.) ou um estabelecimento de saúde (hospital, clínica, etc.) autorizado a exercer a profissão. França. Ficheiro nacional de estabelecimentos de saúde e sociais (FINESS) por tema ou localização geográfica. Os diferentes tipos de estabelecimentos médico-sociais podem ser consultados no site do Fundo Nacional de Solidariedade para a Autonomia (CNSA) . O site desenvolvido pelo Conselho Nacional de Estabelecimentos Termais https://www.alejandrozoboli.com.br/post/canelite