Definitivamente, vale a pena verificar, pois você pode antecipar ou evitar problemas futuros.

Bons proprietários saberão que é de seu interesse manter uma propriedade em boas condições de funcionamento, dessa forma eles podem esperar atrair bons inquilinos, ou seja, você. Dito isso, existem várias verificações visuais que você mesmo pode fazer, como: as janelas, portas e portões parecem seguros? Alguma das telhas está faltando? A pintura/tijolo está arrumada e limpa? Um interior limpo e fresco é demonstrativo de um proprietário responsável, mas há mais no interior de uma propriedade do que simplesmente se ela foi pintada recentemente.

Você deve verificar a pressão da água e descobrir que tipo de aquecimento foi instalado. Mais uma vez, verifique as janelas e portas quanto à segurança e examine as paredes em busca de sinais de umidade. Se a propriedade foi listada como mobiliada, você deve receber um inventário para verificar, mas na visita inicial, verifique se todos os itens esperados estão fisicamente na casa. Se você vai morar na propriedade por algum tempo e não gosta da decoração, alguns proprietários podem ficar felizes em pintar um quarto ou dois e podem até pagar pela redecoração.

Se a propriedade tiver um jardim, é provável que suas responsabilidades como inquilino se estendam a cortar a grama. Se você não é ‘inclinado para a horticultura’, pode ser melhor encontrar uma propriedade que não tenha jardim ou talvez tenha um que tenha sido enfeitado e de baixa manutenção. Como alternativa, o proprietário pode fazer um acordo com um jardineiro local para manter o espaço com boa aparência, o que pode aliviar a pressão sobre você. https://focoempreendimentos.com/busca/?finalidade=Venda&tipo%5B%5D=Kitnet&cidade%5B%5D=Sorriso&codigo=