Certifique-se de que seu logotipo funcione internacionalmente

Mesmo que você esteja começando a criar sua marca, não é proibido pensar grande, pelo contrário! Se você planeja ou não exportar internacionalmente, é sempre aconselhável verificar se seu nome e logotipo funcionam bem no exterior. Claro, primeiro verifique os países em que seus alvos residem. Por exemplo, o verde, se é muito bem visto na França, é inversamente equiparado ao ciúme nos Estados Unidos e à infidelidade na China, o que teria sido muito mal percebido para um aplicativo de namoro como o Tinder ou o Meetic, por exemplo! Proteger legalmente sua criação é um passo essencial, que já detalhamos. Resumindo, primeiro lembre-se de verificar se nem a sua logomarca nem o nome da sua empresa já existe acessando o site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Se tudo estiver ok, você pode depositá-los no mesmo site, o que garante que você é o único que pode usar seu logotipo. Seu logotipo é o primeiro passo na criação da sua marca, Mas não é o único. Para poder usar o seu logotipo corretamente, é necessário desenvolver um estilo de marca, ou seja, os códigos gráficos que o acompanham e permitem que ele seja usado em cartões de visita, redes sociais, etc. Ao escolher as fontes, pictogramas, ícones de sua carta gráfica, você inicia a criação de sua identidade visual, o que é absolutamente essencial para você construir uma imagem de marca sólida! Você entendeu, seu logotipo deve contar uma história e é o meio de comunicação mais estratégico para sua marca, produto ou evento. Escolha um logotipo profissional, feito por um designer gráfico, em vez de uma ferramenta gratuita de criação de logotipo ou gerador de logotipo.

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