Carreiras à Longo Prazo

Faculdade de administração ead Unoeste
Instituições de ensino superior devem ajudá-los com suas perspectivas de
emprego e seu objetivo de desenvolvimento de carreira de longo prazo de se
tornarem “muito bem financeiramente”. Assim, não é surpresa que, na pesquisa
60% dos alunos calouros (um recorde histórico) disseram que conseguir um bom
emprego era uma consideração “muito importante” na escolha de uma escola.
Este resultado longitudinal, produzido pela pesquisa não é surpreendente, uma
vez que vários estudos anteriores descobriram que estudantes de graduação
veem o ensino superior como um meio de aumentar seu salário anual e
oportunidades de emprego, acelerar suas carreiras e melhorar sua
comercialização no mercado.
Por exemplo, os objetivos e metas dos alunos para a educação de graduação
incluíam principalmente razões externas, incluindo: autoaperfeiçoamento,
alcançar objetivos de vida e contribuições sociais, juntamente com carreira,
dinheiro e família, ou seja, enquanto inúmeras pesquisas anteriores mostraram
que o objetivo principal do ensino superior é adquirir benefícios econômicos e
sociais, a pesquisa atual sugere que o ensino superior serve como um meio para
um fim, sendo o fim um emprego bem remunerado.
Stephens argumentou que existem “três razões principais para os estudantes
irem para a universidade: (1) pela experiência social, (2) para conseguir um
emprego e (3) para aprender por aprender”. Como resultado, os objetivos e
propósitos dos alunos para concluir o programa de ensino superior têm sido cada
vez mais motivados pelos benefícios econômicos de um diploma universitário,
em vez dos benefícios não econômicos ou sociais do ensino superior, conforme
destacado pelos provedores de educação na revisão da literatura.